CarClasse
José Luís Carneiro nas Taipas para assinatura de protocolo com os Bombeiros

A cerimónia está agendada para as 16h30, no Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas das Taipas.

Jose-luis-Carneiro-10-anos

Representante do Governo preside à cerimónia de assinatura do protocolo de constituição da 3.ª Equipa de Intervenção Permanente da Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas das Taipas.

© Direitos Reservados

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, preside à cerimónia de assinatura do protocolo de constituição da 3.ª Equipa de Intervenção Permanente da Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas das Taipas.

A cerimónia está agendada para as 16h30, no Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas das Taipas.

As Equipas de Intervenção Permanente (EIP) são formadas por cinco bombeiros profissionais, com elevada especialização e com competências em áreas diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.

Foi já autorizada pelo Ministério da Administração Interna a constituição de um total de 780 EIP, o que representa mais de 3900 bombeiros profissionais e um investimento que, em 2023, rondará os 60 milhões de euros, repartido entre o Estado central e as autarquias.

A criação da rede nacional de EIP é articulada com as Câmaras Municipais e as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e dá seguimento à aposta no reforço contínuo do modelo de resposta profissional permanente a riscos de proteção civil.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES