Junta de freguesia de São Torcato aumenta valor de apoio à natalidade
A partir do início de 2024, a junta de freguesia de São Torcato vai aumentar os valores do programa de apoio à natalidade e alargar o seu alcance.

Os valores passarão de 100 para 125 euros para o primeiro filho, de 125 para 150 euros no segundo filho e de 150 para 200 euros para o terceiro e seguintes filhos.
De forma a alargar o seu alcance, o cálculo passará a ser efetuado com base no salário mínimo nacional, em vez do Indexante de Apoios Sociais (IAS). Além disso, os custos com a habitação, com os passes dos transportes públicos e com as despesas de saúde com doenças crónicas serão abatidos.
Assim, o apoio abrange “não só as famílias de mais baixos rendimentos, mas também as famílias da chamada classe média, que por este dias vivem graves dificuldades, com o aumento generalizado do custo de vida, muito em particular das rendas e prestações do crédito habitação”, pode ler-se em comunicado enviado às redações.
A junta de freguesia de São Torcato pretende “reforçar este apoio e dar um sinal de apoio aos agregados familiares mais jovens da vila, numa altura de enorme dificuldade que atravessam”, acrescenta a nota.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 25, 2025
A empresa alerta para alguns constrangimentos em algumas ruas das freguesias visadas pelas obras.
Março 25, 2025
Ricardo Costa vai lançar, no próximo sábado, dia 29, às 17h00, no Teatro Jordão, o livro “Afirmar Guimarães | Uma vontade coletiva”, anunciando que haverá lotação esgotada.
Março 25, 2025
O PSD propõe um título único para todos os trajetos da Guimabus e gratuitidade para jovens e maiores de 65 anos.