Kiko Feliz assina contrato até 2026: “Estou extremamente feliz por estar de volta”
Natural de Guimarães, o extremo está assim de regresso a casa depois de ter dado início à sua formação nos escalões vitorianos.
O Vitória Sport Clube e o jogador Kiko Félix chegaram a acordo para a assinatura de um contrato profissional válido até 2026. Natural de Guimarães, o extremo está assim de regresso a casa depois de ter dado início à sua formação nos escalões vitorianos.
Kiko Félix deu os primeiros passos na bola nos benjamins e manteve-se de rei ao peito até aos Sub-17. Foi na época de 2020/21 que o destino o levou para Felgueiras, onde esteve apenas uma temporada. A viagem tornou-se mais longa logo a seguir e a capital foi o seu destino.
Depois de duas temporadas ao serviço do Sporting CP, onde atuou, maioritariamente, nos Sub-23, o vimaranense está de volta ao Norte com vontade de “triunfar”, disse o atleta, em declarações que podem ser lidas no site do clube.
“É o clube certo neste momento da minha carreira. Só o facto de estar no meu clube já faz com que eu me sinta mais confortável e motivado. É um conforto bom, que me dá muito ânimo para triunfar, mas sei também terei de trabalhar muito porque ninguém tem lugar garantido. Neste momento, o que posso dizer é que estou extremamente feliz por estar de volta”, começou por dizer.
No regresso ao Vitória SC há outros reencontros a assinalar. O grupo de trabalho não é novidade para o extremo que garante ter sido “muito bem recebido”.
“O meu caso também é um pouco diferente daquilo que seria a integração de qualquer outro reforço pois a verdade é que já conheço muitos dos jogadores com quem vou trabalhar. Além daqueles com quem joguei, como o Gonçalo Pinto, o Nogueira, o Alberto, há também outros mais novos com quem já me cruzava na Academia até 2020”, contou.
O conforto do lar é aliado às premissas do clube que volta a representar. Os atuais valores e princípios que regem o Vitória, bem como a aposta visível no talento oriundo de escalões mais jovens, foram “determinantes” na vontade de Kiko Félix, como o próprio explicou: “Saber que o Vitória tem apostado na formação e até em jovens de outros campeonatos pesou na minha decisão, obviamente. Estamos na equipa B mas sabemos que se trabalharmos bem podemos ter uma oportunidade na equipa principal e que essa oportunidade só dependerá de nós. Não quero dizer com isto que é fácil chegar à equipa A, nada disso, o que quero dizer é que o nosso trabalho, empenho e profissionalismo podem levar-nos ao principal patamar do clube”, terminou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.
Outubro 14, 2024
Teste, que se realiza entre os dias 17 e 19 de outubro, procura avaliar o impacto dos projetos de qualificação e regeneração, em fase de conclusão da Alameda S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António e Av. D. João IV, com incidência na mobilidade viária.
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.