LIVRE “condena ataque xenófobo e intolerante praticado contra loja de imigrantes” em Guimarães
O Partido LIVRE também repudia as ações que decorreram no passado sábado, dia 27 de janeiro, na loja de um imigrante do Bangladesh em Guimarães.
Em comunicado enviado às redações, o partido político “condena veemente o ataque xenófobo e intolerante praticado contra uma loja de imigrantes em Guimarães.” Luís Lisboa, membro do LIVRE e também membro candidato às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Braga, deslocou-se ao espaço, demonstrando ” solidariedade ao seu proprietário e compromisso político contra quaisquer políticas discriminatórias e discursos de ódio”, pode ler-se na nota.
Luís Lisboa dá conta que “Guimarães sempre foi e será uma cidade pacífica, acolhedora e tolerante onde todas as pessoas têm o direito a ser tratadas com dignidade. A xenofobia limita o entendimento entre as pessoas, impossibilitando a paz social.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.
Outubro 14, 2024
Teste, que se realiza entre os dias 17 e 19 de outubro, procura avaliar o impacto dos projetos de qualificação e regeneração, em fase de conclusão da Alameda S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António e Av. D. João IV, com incidência na mobilidade viária.
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.