LUÍS SOARES APOIA JOAQUIM BARRETO NA CORRIDA À DISTRITAL DO PS

O presidente da Concelhia socialista de Guimarães, Luís Soares, anunciou, esta segunda-feira, o seu apoio à recandidatura de Joaquim Barreto à presidência da Federação de Braga do PS. Na mesma corrida, está também o vereador da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa.

Joaquim Barreto e Luís Soares ©  Direitos Reservados

Recentemente reconduzido como Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Guimarães, Luís Soares anunciou, na noite desta segunda-feira, que irá apoiar a candidatura do atual presidente da Federação Distrital de Braga do PS, Joaquim Barreto. Recorde-se que na corrida está também o atual vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa.

 Nas redes sociais, Luís Soares anuncia que apoia Joaquim Barreto porque “palavra dada é palavra honrada”. Luís Soares escreve que nos últimos dois anos foi, “a convite do Joaquim Barreto, em representação de Guimarães e pela primeira vez na história do PS do concelho, o número dois da Distrital de Braga”. “Por este motivo em Guimarães, unidos, trabalhamos com a estrutura Distrital com o Joaquim Barreto e há muito tempo para a sua recandidatura”, continua. Segundo o também deputado eleito pelo distrito de Braga “aqueles que trabalharam na estrutura do PS de Guimarães sabem disso mesmo”. “Sabem porque foram envolvidos. Sabem porque tiveram espaço de participação”, acrescenta.

Luís Soares garante ainda que, nesses mesmos dois últimos anos, Guimarães “foi envolvida nas principais decisões do distrito”. “Presidimos à mesa da Comissão Política Distrital; garantimos a maior representação nos órgãos do distrito e nos órgãos nacionais; encabeçamos com a camarada Sónia Fertuzinhos, pela primeira vez na história do PS de Guimarães a lista de deputados; mobilizamos a estrutura regional socialista junto do Governo para a resolução de problemas dos vimaranenses (na Câmara Municipal de Guimarães, nas freguesias, no Hospital, nas empresas, nas IPSS’S)”, enumera.

Para Luís Soares, estas “conquistas” tiveram um denominador comum: Joaquim Barreto. “É justo reconhecer, agradecer e retribuir esse apoio. É injusto descartar, virar costas, puxar o tapete a quem sempre ajudou Guimarães”, frisa.

Tal como referiu ao Mais Guimarães aquando da reeleição, Luís Soares reitera que o principal compromisso é com Guimarães.”Estabilizamos a concelhia e devemos estar unidos e focados em continuar a vencer o próximo desafio autárquico em 2021″. “Todos deveríamos estar empenhados nestes objetivos, respeitando o grupo político de onde emergimos, unindo e não dividindo. E por isso acredito que os principais dirigentes políticos e a generalidade dos militantes do PS de Guimarães estarão ao lado de Joaquim Barreto”, aponta.

O socialista termina dizendo que estará “empenhando, preparando ciclos políticos futuros do Distrito”. “Tudo no tempo certo. Sem empurrar ninguém. E todos deveríamos estar empenhados nesse objetivo.”, finaliza.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?