MARCELO REBELO DE SOUSA GARANTE REGRESSO A GUIMARÃES PARA O 24 DE JUNHO DE 2020

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta tarde no Paço dos Duques, para a entrega da primeira edição do Prémio Mundial de Inovação em Engenharia de Pontes. O Presidente da República aproveitou o momento para destacar o simbolismo da cidade de Guimarães, cidade que representa não só o passado, mas também o futuro.

“Tudo começou aqui e tendo tudo começado aqui, o futuro também recomeça todos os dias aqui. E o encontro de hoje é o exemplo. Não viemos homenagear o passado, embora o tivéssemos feito, viemos apostar no futuro. É um encontro mundial, que entrega um prémio mundial e de grande importância na engenharia, que são as pontes, premiando jovens e soluções de futuro. Recomeça o futuro nestes dias”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa no final da cerimónia de entrega do prémio.

O Paço dos Duques é a residência oficial do Presidente da República no norte do país, facto realçado por Marcelo Rebelo de Sousa, que revelou “sentir-se em casa”. “É a residência oficial que o Presidente pode utilizar no Norte e que já utilizou para receber os Reis de Espanha, o que tem todo um simbolismo. Os Reis começaram a sua visita, na altura, com a homenagem a D. Afonso Henriques, gesto simbólico e de reconhecimento desse momento fundador do reino de Portugal. A história está aqui e o Presidente tem a exata noção que hoje se sentiu novamente em casa”, acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República deixou a garantia de voltar a Guimarães no próximo ano, no feriado de 24 de junho, não abordando no entanto a questão da elevação do dia a feriado nacional. “Tenho um convite para cá estar, para o ano que vem, que é um ano verdadeiramente festivo. E terei muito prazer em vir cá a essa celebração, que é o celebrar do começo de tudo”, concluiu Marcelo Rebelo Sousa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?