Margarida Isaías é candidata à presidência da AAUMinho

Margarida Isaías, estudante do 6.º ano do Mestrado Integrado em Medicina e atual presidente adjunta interna da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), é candidata à presidência da mesma para o ano de 2023.

© Direitos Reservados

A bracarense de 23 anos iniciou o seu percurso no associativismo no seu 2.º ano, na área da ação social – primeiro no núcleo de Estudantes de Medicina e, depois, como diretora e mais tarde vice presidente do Departamento Social da AAUMinho.

Nesse caminho teve “a oportunidade de trabalhar e de sensibilizar para questões atuais da sociedade, nomeadamente a inclusão, e de promover o voluntariado dentro e fora da comunidade académica”, explica na sua apresentação na qual destaca que foi coautora do Plano para a Igualdade de Género da Universidade do Minho e da primeira Estratégia de Prevenção do Assédio numa universidade portuguesa.

Atualmente, tem ao seu encargo o acompanhamento da equipa e a gestão do trabalho das oito áreas de ação da AAUMinho, e ainda o auxílio das atividades de representação estudantil inerentes à presidência da estrutura.

“A transição para uma realidade de independência e de um sentimento de liberdade mais perto da minha emancipação social, económica e de pensamento, para uma realidade de novos conhecimentos e novas experiências, internacionais, culturais e recreativas, que promove o bem-estar e eternas amizades, despertou-me para problemáticas societárias e transportou-me para a ideia de que é possível fazer parte da construção de uma sociedade melhor, amanhã e agora”, lê-se nas suas redes sociais.

Numa sociedade em “rápida transformação”, o trabalho da AAUMinho, no desporto, empreendedorismo, na cultura e recreação, acredita, “é parte da solução”. “É urgente salvaguardar o Ensino Superior, porque os jovens são o amanhã e o amanhã é agora”, escreveu.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?