Municípios com mais apoios: Guimarães em sexto lugar no distrito
Portugal: Um "País de Contrastes".

Referindo-se a Portugal como um “País de Contrastes”, a Deco Proteste criou um mapa interativo de incentivos e apoios por concelho. Com 4,6 milhões de pessoas a viver nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e sete em cada dez portugueses a viver a 50 quilómetros de uma cidade do litoral, a Deco lembra que 70% da população portuguesa vive nas grandes cidades.

Entre os apoios analisados estão os descontos no IMI, IRS, apoios à habitação, ao emprego, aos mais carenciados, idosos e jovens, apoios ao casamento, à natalidade e ainda apoios ao estudo.
Os três primeiros lugares, a nível nacional, com mais apoios são Boticas, Oleiros e Sardoal.

No distrito de Braga, Barcelos foi considerado pela Deco Proteste o melhor município para viver, ocupando a quarta posição no geral. O município apresenta apoios em sete áres: IMI, habitação, emprego, idosos/séniores, carenciados, carenciados/jovens, e transportes/jovens/estudos.
Segue-se Vizela, Braga, Esposende e Cabeceiras de Basto. Guimarães surge logo depois, com apoios a nível do IMI, emprego, idosos/séniores e outros.
Ainda perto de Guimarães, no distrito do Porto, o concelho de Trofa, Felgueiras e Santo Tirso aparecem em segundo, terceiro e sétimo lugar, respetivamente.

PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 7, 2023
A segunda fase da I Divisão de voleibol, disputada entre os oito primeiros classificados, inicia a 17 de dezembro e termina no dia 17 de março do próximo ano.
Dezembro 7, 2023
A PSP alerta para a restrição ao trânsito automóvel e pedonal no próximo sábado, dia 09 de dezembro, no âmbito da partida entre o Vitória e o Sporting
Dezembro 7, 2023
Em parceria com a Casa da Criança de Guimarães, o clube vimaranense promove uma campanha solidária de angariação de alimentos e de bens.