NATAL, ESPERANÇA E SOLIDARIEDADE

por MARIA CARDOSO

Antes de mais gostaria de agradecer a oportunidade que o Jornal Mais Guimarães, me deu, para que desta forma, e aproveitando a época que se aproxima, O NATAL, falar-vos um pouco sobre o mesmo, assim como sobre a Junta Freguesia de Brito.

Vamos comemorar uma quadra muito querida de todos nós, o Natal. O simbolismo faz sobressair em nós os melhores gestos de partilha e afetos, envolvendo-nos a todos num abraço fraterno que aquece os corações.

Que, durante todo o novo ano, este espírito natalício esteja presente em todos os lares desta nossa freguesia.

Nos tempos difíceis que vivemos, desejo que a Quadra Natalícia seja também um tempo de esperança no amanhã, que queremos mais solidário e fraterno.

Que a comemoração do Natal tenha acontecido no aconchego da família e àqueles que por diversos motivos foram privados de comemorar o verdadeiro Natal, quer por doença, por carência económica, por desemprego ou por solidão, uma palavra de solidariedade e de esperança no novo ano que inicia. Que as esperanças de cada um se transformem em realidade no decorrer de 2016.

Aos nossos emigrantes, em especial aos emigrantes desta freguesia, uma palavra de apreço, de desejo das maiores felicidades e de coragem. Apesar de fisicamente distantes permanecem bem perto nos corações dos seus familiares e conterrâneos. Mantenham o alento da chama de voltar um dia à nossa terra natal!

Todos temos consciência de que os tempos serão difíceis, mas também sabemos que a melhor forma de os enfrentar é não nos resignarmos e procurarmos, em conjunto, encontrar a nível local ou com ajuda da Câmara Municipal soluções e caminhos concretos que, sejam capazes de produzir resultados em benefício da comunidade e nesse aspeto os Britenses sabem que podem contar comigo enquanto Presidente da Junta da Freguesia de Brito.

A grande aproximação aos habitantes da freguesia, é bem refletida nos serviços de proximidade que a freguesia dispõe para todos, sobretudo para os Britenses, tais como: Posto de CTT, Apresentação Quinzenal (IEFP),Loja do Cidadão, Serviços de Enfermagem e Secretaria da Junta de Freguesia, abertos ao público de segunda a sexta-feira, no horário 9,00 horas – 12,30 horas e 13,30 horas – 17,00 horas, sendo que os serviços de enfermagem apenas funcionam de segunda- feira a sábado da parte da manhã.

Num espírito de colaboração e abertura, terei sempre presente o compromisso assumido com todos os Britenses.

Tempo de Natal é tempo de solidariedade, e a este propósito gostaria de aproveitar e agradecer a todos os voluntários que estiveram envolvidos na angariação de bens alimentares, ocorrida no passado fim-de-semana, para atribuições de cabazes de Natal para famílias carenciadas desta Freguesia, assim como a solidariedade de todas as pessoas que colaboraram! Que tenhamos confiança para ultrapassar os tempos difíceis que vivemos, porque o gesto de ajudar pode ser apenas estar ao lado de quem precisa de uma palavra de afeto! Isto é Natal! Obrigada!

Terminava dizendo, que nesta quadra o Natal sejam concretizados todos os desejos de um mundo melhor, que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade e que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre eles. Enquanto Presidente de Junta de Freguesia de Brito, e em nome desta, desejo a todos, em especial aos Britenses Um Ano Novo 2016, repleto de saúde e sucessos, quer a nível pessoal, quer profissional.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?