O andebol a puxar pelos galões em Guimarães

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais Guimarães

Viveu-se um fim-de-semana de sonho no andebol em Guimarães.

O Xico Andebol conquistou o campeonato nacional e regressa à primeira divisão, ao convívio entre os maiores da modalidade em Portugal. O andebol do Vitória Sport Clube, em ano de estreia, do regresso da modalidade à sua montra, tornou-se também campeão e consequentemente, garantiu a subida à segunda divisão.

Teremos assim, as equipas mais representativas da modalidade em Guimarães, nos principais escalões.

Fez-se a festa, e foi bonita, pá! A festa do Vitória, em Guimarães, onde competiu, e do Xico na Nazaré e depois também na cidade-berço.

E de repente os vimaranenses despertaram de novo para esta realidade: Em Guimarães há mais vida, muito mais vida para além do “desporto-rei”, do futebol.

Vivemos numa cidade com enorme potencial, com gente dedicada, que nas coletividades por todo o concelho dá do seu tempo, e tudo faz para que os sucessos surjam. E quando falo em sucesso, não me refiro a taças e medalhas, mas a um título maior, à felicidade dos atletas e dos seus. Porque não há prémio maior do que ver um atleta a chorar de alegria, uma equipa aos pulos e abraços depois de uma conquista.

Parabéns ao Xico Andebol e ao Andebol do Vitória SC pelas conquistas e votos de muitos sucessos. Não tenho dúvidas de que serão dignos embaixadores de Guimarães pelo país.

E porque estão também a decorrer os Jogos Olímpicos, e orgulhosamente temos lá quatro vimaranenses, fica o desejo de apoiarmos como pudermos os nossos, para que cheguem “mais rápido, mais alto e mais fortes”, tal como o lema introduzido pelo Barão de Coubertin, criador da salutar competição mundial.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?