
Mariana Silva
Candidata às legislativas pela CDU
Parabéns ao Mais Guimarães pela sua 200ª edição! Em tempos de mudança em que a informação em papel perde a cada dia para o digital, termos um jornal semanal atento às questões locais é cada vez mais importante e um acto de resistência. Esperar pelo dia em que o jornal saí para a rua, lê-lo no café com os amigos ou sentado confortavelmente em casa a comentar as notícias com os familiares são hábitos que se vão perdendo. A cada edição do jornal Mais Guimarães, a cada edição da sua revista, a cada publicação nas redes sociais o leitor é chamado a revisitar o concelho, a reflectir sobre as questões sociais, a vibrar com o sucesso dos vimaranenses cá dentro ou lá fora.
A minha experiência com as edições do Mais Guimarães passou por várias fases. A fase de perceber o reflexo que o trabalho da CDU tinha nas suas páginas, que nem sempre foi o mais completo e desejado. A fase do acompanhamento que foram fazendo da evolução dos candidatos da CDU quer nos órgãos locais, quer nos órgãos nacionais e hoje numa outra fase da minha vida pessoal, o jornal Mais Guimarães é o órgão que acompanho para saber notícias da minha terra. Por isso, percorro as suas páginas em papel aos fins-de-semana e consulto as páginas virtuais durante a semana à procura de mais informação sobre Guimarães.
Os órgãos de comunicação local são importantes instrumentos de informação para esclarecer as pessoas, para informar e para difundir o trabalho de todos com equidade. Por isso, o que posso desejar à equipa que trabalha todos os dias para o sucesso do Mais Guimarães é que sejam capazes de lutar pelo rigor, pela independência e pela pluralidade.