“O MAIS GUIMARÃES É O ÓRGÃO QUE ACOMPANHO PARA SABER AS NOTÍCIAS DA MINHA TERRA”

Mariana Silva

Candidata às legislativas pela CDU

Parabéns ao Mais Guimarães pela sua 200ª edição! Em tempos de mudança em que a informação em papel perde a cada dia para o digital, termos um jornal semanal atento às questões locais é cada vez mais importante e um acto de resistência. Esperar pelo dia em que o jornal saí para a rua, lê-lo no café com os amigos ou sentado confortavelmente em casa a comentar as notícias com os familiares são hábitos que se vão perdendo. A cada edição do jornal Mais Guimarães, a cada edição da sua revista, a cada publicação nas redes sociais o leitor é chamado a revisitar o concelho, a reflectir sobre as questões sociais, a vibrar com o sucesso dos vimaranenses cá dentro ou lá fora.

A minha experiência com as edições do Mais Guimarães passou por várias fases. A fase de perceber o reflexo que o trabalho da CDU tinha nas suas páginas, que nem sempre foi o mais completo e desejado. A fase do acompanhamento que foram fazendo da evolução dos candidatos da CDU quer nos órgãos locais, quer nos órgãos nacionais e hoje numa outra fase da minha vida pessoal, o jornal Mais Guimarães é o órgão que acompanho para saber notícias da minha terra. Por isso, percorro as suas páginas em papel aos fins-de-semana e consulto as páginas virtuais durante a semana à procura de mais informação sobre Guimarães.

Os órgãos de comunicação local são importantes instrumentos de informação para esclarecer as pessoas, para informar e para difundir o trabalho de todos com equidade. Por isso, o que posso desejar à equipa que trabalha todos os dias para o sucesso do Mais Guimarães é que sejam capazes de lutar pelo rigor, pela independência e pela pluralidade.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?