O mundo vespou em Guimarães

Por Eliseu Sampaio.

Eliseu sampaio

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesA cidade berço acolheu, no último final de semana, o European Vespa Days, o maior encontro mundial da mítica marca de motas italianas “Vespa”.

O Multiusos de Guimarães vestiu-se a rigor para receber a “Aldeia Vespista”, mas o encontro esteve longe de ficar circunscrito àquela área e os vespistas espalharam-se pela cidade, pelo concelho e pela região. Os hotéis encheram-se, os restaurantes e bares também e a cidade respirou alegria e multiculturalidade durante o evento.

Guimarães mostrou, uma vez mais, que gosta de receber e de partilhar a sua mesa e as suas tradições. Por coincidência, foi um fim-de-semana de intensa atividade cultural, com a 170ª edição de Romaria Grande de S. Torcato, o S. Pedro nas Taipas e noutras freguesias, o “Sunset Praça”, este ano no Toural, e com a praça maior da cidade “à pinha”, a reencenação da “Grande Serpente” por Moncho Rodriguez, na cidade-berço 28 anos depois, e o encontro ibero-americano de tunas académicas. Imaginem a imagem com que os cerca de dez mil vespistas que estiveram em Guimarães levaram para casa!

Eles, que vieram praticamente dos quatro cantos do mundo, e houve até um casal austríaco que escolheu Guimarães para casar, mostraram-se maravilhados com a cidade-berço e com as suas pessoas. Sim, as pessoas devem ser sempre tidas como o mais importante de qualquer lugar. São elas que fazem a diferença.

Está de parabéns o Vespa Clube de Guimarães, esse conjunto de vimaranenses que conseguiu convencer o mundo vespista que tinha capacidade de organizar um evento desta dimensão. E teve, claramente!

Venham mais dias assim, de alegria e de construção da cidade que todos queremos que Guimarães seja.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES