Paço dos Duques e Castelo associam-se às Jornadas Europeias do Património 2021

O Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães associam-se às Jornadas Europeias do Património 2021 com um conjunto de propostas para os públicos mais diversos, procurando criar experiências abertas e acolhedoras destinadas a todas as pessoas, entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro.

© Joana Meneses/Mais Guimarães

Este ano, as celebrações são subordinadas ao tema Património Inclusivo e Diversificado.

A 24 de setembro, haverá duas visitas orientadas com um percurso pelo Monte Latito, às 10h30 e às 15h00. O objetivo da atividade é “reavivar a memória para que o passado não seja esquecido”. Ainda no primeiro dia de celebração, haverá duas visitas com um roteiro da Vila Alta à Vila Baixa, às 10h00 e às 16h00. Um roteiro que permite ficar a conhecer alguns dos principais marcos da história de Guimarães de uma forma divertida. Às 14h30 e às 15h15, o teatro de marionetas regressa ao Paço dos Duques com O Afonso e a Constança, Duques de Bragança!

Em algumas das câmaras do Paço vai poder ouvir música, durante dez dias, proporcionada pelos alunos do Conservatório de Guimarães.

A 1 de outubro, decorrerá o lançamento do livro Igreja de S. Miguel do Castelo, da autoria de Isabel Maria Fernandes, pelas 18h00. Após o lançamento do livro será apresentada uma réplica da escultura de S. Miguel Arcanjo, em calcário policromado, do séc. XV, e que esteve ao culto na igreja de S. Miguel do Castelo.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?