Parabéns Vitor Rodrigues e Francisca Jorge

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais Guimarães

Felizmente, em Guimarães, continuamos a ter motivos para nos orgulharmos dos nossos. Em diferentes áreas, e não há volta a dar, continuamos a dar cartas e a dar que falar.

Esta semana são notícia, a que damos o merecido destaque nesta edição do Jornal, as vitórias de Vítor Rodrigues, que aos 37 anos de idade venceu uma das mais duras provas do mundo, a Extremo Sul Ultramarathon, estabelecendo até um novo recorde da prova, e também a vitória da jovem tenista vimaranense Francisca Jorge que, aos 21 anos de idade, se sagrou pela quinta vez campeã nacional absoluta.

Vitor Rodrigues, que não passa de um “ilustre desconhecido” para muita gente, mesmo tendo já arrecadado diversos troféus, como a vitória, em 2020, na PT 281 Ultramarathon, tendo completado os 281 quilómetros da prova nacional em cerca de 39 horas, ou um segundo lugar na BR135, em 2019, depois de cumprir os seus 217,26 quilómetros.

No último sábado, o atleta vimaranense, que veste a camisola do Vitória Sport Clube cumpriu o percurso de 226 quilómetros que se disputa na Praia do Cassino, em Rio Grande, em 27 horas, batendo o anterior recorde em cerca de 45 minutos.

Quanto a Francisca Jorge, venceu, numa finál inédita nos courts nacionais, a sua irmã Matilde Jorge e arrecadou mais um triunfo ao seu já longo percurso. Com a conquista do quinto título de campeã nacional absoluta, a tenista vimaranense já soma 29 títulos de campeã nacional entre os escalões de sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 e seniores. E o melhor é que promete não ficar por aqui.

A vitória do último sábado consagrou Francisca Jorge como a quarta pentacampeã nacional da história do ténis feminino português.

Estes atletas merecem, de facto, o nosso reconhecimento, o nosso aplauso.

Parabéns Vítor Rodrigues e Francisca Jorge.

Bravo!

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?