PLURALIDADE DE OPINIÃO
Por Eliseu Sampaio.

Por Eliseu Sampaio.
Ter opinião é importante! Partilhar opinião e, com isso, contribuir para a discussão e aperfeiçoamento do mundo em que vivemos, hoje e aqui, é serviço público necessário, e útil.
No Mais Guimarães, desde o primeiro dia que defendemos a pluralidade e a independência e, seguindo esse desígnio, convidamos personalidades vimaranenses a dissertarem nas nossas páginas sobre o Guimarães de agora. Sob o olhar atento de Esser Jorge Silva, que deu um contributo valioso na organização do nosso painel de colunistas (e noutros aspetos também), apresentamos aos vimaranenses desde o primeiro número o olhar crítico destes nossos distintos conterrâneos.
Esta semana, juntamos ao painel mais três colunistas que, amavelmente aceitaram o nosso convite: César Teixeira, advogado (que escreve aqui ao lado), a deputada Mariana Silva e a vereadora Adelina Paula Pinto.
Estávamos muito bem, em termos de representatividade de diferentes sensibilidades, também políticas, mas podemos sempre ficar ainda melhor!
A estes nomes juntam-se Paulo Novais, António Rocha e Costa, Torcato Ribeiro, Rui Armindo Freitas, Ana Amélia Guimarães, Tiago Laranjeiro, João Torrinha, Carlos Guimarães, Vladimir Brito, César Machado e José Rocha e Costa.
Com o tempo outros contributos surgirão, para que a pluralidade não se encerre aqui. Para que as páginas do Mais Guimarães sejam sempre espaços de liberdade de pensamento, de opinião e de expressão.
Obrigado a todos os que contribuem, e contribuíram semanalmente para esta realidade.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 8, 2023
O Vitória recebe este sábado o Sporting CP, e o técnico vitoriano garantiu que a motivação de ganhar é a mesma de todos os jogos e conta com a presença do 12.º jogador nas bancadas.
Dezembro 8, 2023
Matias Damásio sobe ao palco do Multiusos de Guimarães, neste feriado, dia 08 de dezembro, às 22h00. O concerto surge no seguimento dos últimos singles do artista como “O Nosso Beijo” ou “Como Antes”.
Dezembro 8, 2023
As festividades marcam passo para uma eventual candidatura a Património da Humanidade desde 2005