Pólo aquático: Há quatro anos campeões!

Por Eliseu Sampaio.

Eliseu sampaio

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesO Vitória sagrou-se tetracampeão nacional de polo aquático masculino, após derrotar o Clube Fluvial Portuense, no quarto jogo da final, em Guimarães, nas piscinas municipais, por um expressivo 20-13.

Diante dos seus adeptos, que apareceram em massa para estes encontros decisivos, a equipa vitoriana não facilitou a alcançou o quarto título nacional consecutivo na modalidade.

Estão de parabéns estes atletas que, constituindo uma equipa 100% amadora, conseguiram, durante uma época “difícil, com mudanças e desinvestimento”, segundo o treinador, com muito trabalho alcançar os seus objetivos. Foram, pelo quarto ano consecutivo, campeões nacionais! É mais um feito extraordinário dos vitorianos.

Para o futuro, a que a dedicação dos atletas apela, Vítor Macedo, acrescenta ser necessário que o clube veja a modalidade com outros olhos, nomeadamente, oferecendo-lhes melhores condições de trabalho. Porque, não haja dúvidas, atletas que têm de preparar os jogos entre as 20h30 e as 23h00, e partilhar o espaço com os utentes das piscinas e com os escalões de formação, não estarão em condições de competir a nível internacional. E isso ficou bem provado na prestação esforçada da equipa do Vitória na segunda fase de qualificação da Liga dos Campeões, que a formação disputou em outubro passado.

Que não seja “chover no molhado” este apelo de Vítor Macedo, e que o clube perceba a grandiosidade deste feito, que catapulta e coloca o Vitória no patamar mais alto de uma modalidade em que o clube poderá continuar a destacar-se. Haja vontade!

Parabéns aos atletas e a todos os que apoiam regularmente a modalidade em Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES