Por um Natal de verdade

Por Eliseu Sampaio.

Eliseu sampaio

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesPor todo o concelho multiplicam-se, nesta altura do ano, as atividades de Natal. Guimarães, e os vimaranenses, preparam-se para receber esta quadra sempre tão especial.

Já temos a Árvore e a Casa do Pai Natal no Toural, os Carrosséis na Alameda de S. Dâmaso, o Mercado na “Feira do Pão” e luzes espalhadas pelas principais artérias de cidade berço. E isto é replicado pelas vilas e freguesias do concelho.

Multiplicam-se também os concertos, os presépios animados e as campanhas de solidariedade apelando à generosidades de todos nesta época.

E é de generosidade, de compaixão e da alegria da partilha que se alimenta o Natal.

Depois de uma pandemia que fragilizou muitos dos nossos, a guerra que decorre na Ucrânia colocou a nu as vulnerabilidades de outros tantos. Há, por aí, em todas as ruas, pessoas que estão a sentir grandes dificuldades nesta altura.

Com uma inflação galopante, com o preço de bens essenciais a subirem consideravelmente, é importante estarmos atentos aos sinais, e estendermos as mãos a quem realmente precisa.

Estamos a pouco mais de duas semanas do Natal. O meu desafio é que procure ajudar. Esteja disponível. Que dê um pouco mais de si, do seu tempo, que partilhe e se partilhe com os outros.

Experimente a felicidade de dar. Ficará surpreendido com o tanto que receberá de volta. E aí será Natal em si, e na sua comunidade, um Natal de verdade.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES