Posto da GNR de Lordelo avança em 2021

Ontem, 3 de novembro, Antero Luís, Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, confirmou na Assembleia da República, que o Posto da GNR de Lordelo avançará em 2021.

Os problemas relacionados com o posto da GNR de Lordelo arrastam-se há vários anos. Em 2014, a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) alertava para a situação “miserável” das instalações: “Chove dentro do posto, existem zonas a ruir e ratazanas que circulam nas instalações, quer na área reservada aos profissionais quer no atendimento ao público, tratando-se de uma questão de saúde pública”.

Em 2018 a então Secretária de Estado Ajunta e da Administração Interna, Isabel Oneto assinou, em Guimarães, protocolos para a reabilitação do Posto Territorial da GNR das Caldas das Taipas e para a construção de novas instalações do Posto Territorial da GNR de Lordelo.

Em junho deste ano, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, afirmou que o projeto para a construção no posto da GNR em Lordelo estaria concluído em setembro deste ano. Mas só ontem, é que Antero Luís comunicou em Assembleia da República que “o projeto está concluído e será desta vez que efetivamente Lordelo-Guimarães avançará”.

O Ministro da Administração Interna valorizou ainda o trabalho e colaboração dos municípios na requalificação dos postos da GNR.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?