Proteção civil alerta para o perigo de incêndio rural

O Serviço Municipal de Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal, de alertam para o perigo de incêndio rural, das 08h00 do dia 10 de junho até às 23h59 do dia 11 de junho, em todo o distrito de Braga, conforme o Comunicado Técnico Operacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e determinam a manutenção da proibição de realização de queima de sobrantes e queimadas.

De acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para as próximas 72 horas, prevê-se um quadro meteorológico de tempo seco, com aumento gradual dos valores de temperatura máxima e baixa da humidade relativa do ar, concretamente.

As temperaturas máximas rondarão valores entre os 31 e os 35 graus, com valores de humidade relativa do ar muito baixos.

O SMPC e o GTF recomendam a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, observando as proibições em vigor e tomando especial atenção à evolução do perigo de incêndio para os próximos dias, disponível junto dos sítios da internet do Município de Guimarães, da ANEPC e do IPMA.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?