PSD de Guimarães reuniu com a Cruz Vermelha

O presidente do PSD de Guimarães frisa que “a Cruz Vermelha tem tido um papel determinante no papel de proximidade para com os vimaranenses”.

© DR

O PSD de Guimarães solicitou “um conjunto de reuniões aos agentes de proteção civil que estão envolvidos mais diretamente nas respostas locais” à pandemia da covid-19. Por isso, os sociais-democratas estiveram reunidos com a delegação vimaranense da Cruz Vermelha. De acordo com o presidente do PSD de Guimarães, Bruno Fernandes, “a Cruz Vermelha tem tido um papel determinante no papel de proximidade para com os vimaranenses”.

O social-democrata destaca a ação da delegação vimaranense dessa entidade no que diz respeito à testagem dos funcionários dos lares de idosos de Guimarães. “Para além de querermos agradecer o trabalho, procuramos perceber se as coisas correram bem e concluímos que sim”, acrescentou Bruno Fernandes.

O partido quer reunir com várias entidades vimaranenses no contexto da pandemia causada pelo novo coronavírus. Por isso, adiantou o presidente do PSD de Guimarães, os próximos encontros, ainda por agendar, serão com o Hospital da Senhora da Oliveira e o ACES Alto Ave. Uma reunião com as corporações de bombeiros do concelho também está a ser preparada.

À margem da reunião, disse Bruno Fernandes, o PSD voltou “a insistir que a autarquia devia ter já concluído o processo de rastreio nos lares de idosos” e instituições vimaranenses, tal como foi referido na última reunião do executiva: para o PSD, a estratégia adotada pelo município “num primeiro momento não se revelou como sendo a mais adequada porque não assegurou celeridade”. “A maioria dos concelhos do Distrito de Braga já concluíram a primeira radiografia a todos os utentes e funcionários deste importante grupo de risco. Guimarães ainda não. Instamos a autarquia a terminar o quanto antes este processo”, lê-se no comunicado do PSD de Guimarães enviado às redações.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?