Remover a flora invasora
A mimosa é uma das espécies invasoras mais comum.
Como forma de assinalar a 2º Semana Nacional, e 1ª Semana Ibérica de Sensibilização sobre Espécies Invasoras, a Sociedade Martins Sarmento e o Laboratório da Paisagem, organizam, no próximo dia 29 de maio, uma ação teórico-prática sobre as técnicas de remoção da flora invasora.
A Sociedade Martins Sarmento e o Laboratório da Paisagem têm em marcha um plano de gestão de flora exótica infestante no Castro de Sabroso, em S. Lourenço de Sande, com o apoio do Município de Guimarães. A presença destas espécies tem provocado constrangimentos na preservação e visitação do sítio arqueológico, nomeadamente pela proliferação de mimosa ( Acacia dealbata).
A iniciativa, que é de participação gratuita e limitada a 20 pessoas, é aberta à comunidade, devendo para isso inscrever-se .
A ação decorrerá no próximo dia 29 de maio, sábado, entre as 10h00 e as 12h30 horas no Castro de Sabroso, sendo a primeira visita pública realizada no monumento desde o início dos trabalhos de limpeza florestal.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 22, 2025
A candidatura “Afirmar Guimarães” vai apresentar as listas às Juntas de Freguesia, que já estão fechadas, em abril.
Janeiro 22, 2025
No Conselho Nacional do PSD, que teve lugar esta terça-feira, dia 21, e que se realizou no Centro de Congressos de Lisboa, o coordenador autárquico do PSD anunciou que foram homologados pela direção do partido os primeiros 43 candidatos autárquicos às eleições locais.
Janeiro 22, 2025
O Museu Militar Casa do Lanceiro está sediado no Convento de Santo António dos Capuchos em Guimarães.