Rock in Rio Febras: A essência vai levar-te ao sucesso
Por Eliseu Sampaio.

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesMuito se escreveu já acerca do festival de verão que acontecerá a 22 de julho nas margens do rio Febras, na freguesia de Briteiros, em Guimarães. Um pequeno festival que se tornou grande, ganhou visibilidade nacional, e que, assim desejo, se tornará num festival de culto, e num extraordinário caso de sucesso.
Podemos falar de sucesso já na primeira edição, em 2022, quando conseguiu reunir a comunidade, cerca de 1.500 pessoas à volta de um palco, com músicos locais, envolvidos num espirito descontraído e com propósitos solidários. Foi “até à GNR aparecer” e pelos relatos de quem lá esteve, foi mesmo bom!
Saber gerir o sucesso é muito difícil. Exige ponderação, calma, e valores. A organização deste festival tem demonstrado tudo isso desde a primeira hora. E agora, perante a aguardada enchente de festivaleiros, sedentos de conhecerem o mais carismático e inusitado festival do país, decidiram abrir as portas apenas a quem conseguir reservar um lugar no recinto.
O “tudo ao molho e fé em Deus, e depois seja o que Ele quiser” não prevaleceu e a racionalidade impôs-se. Muito bem uma vez mais!
Perspetivar uma edição no próximo ano é um exercício que já muitos fazem, mesmo antes do 22 de julho deste ano.
Com a edição de 2023 a surpreender e com a notoriedade que o festival alcançou, não é difícil imaginar um festival num espaço maior, junto ao Febras, naturalmente, com três dias de rock, sendo um original, limitado como este, para que a essência não se perca.
Se foi a essência que projetou o Rock in Rio Febras, será pela essência que vingará.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 2, 2023
O Ases Santa Eufémia venceu o Longos por 1-3 em jogo a contar para a nona jornada da Série C da I Divisão da AF Braga.
Dezembro 2, 2023
O Vitória triunfou no Algarve por 2-1 contra o Farense. Tomás Ribeiro e Jota Silva foram os autores dos golos.
Dezembro 2, 2023
As Jornadas do Grande Órgão Histórico 2023 comemoram o 10º Aniversário do restauro deste órgão monumental, o maior órgão histórico do Norte de Portugal.