Rotary Club de Guimarães recebeu visita do Governador do Distrito

Fernando Luís Nogueira, Governador do Distrito 1970 no ano rotário de 2021-2022, visitou o Rotary Club de Guimarães, cumprindo o périplo de visitas aos 91 clubes rotários do D1970.

Natural de São Nicolau, cidade do Porto, mas desde cedo radicado na cidade de Chaves, Fernando Nogueira e a esposa, Emília Nogueira, ambos membros do Rotary Club de Chaves, foram recebidos no Mosteiro de Guimarães pelo presidente do Rotary Club de Guimarães, Maurício Soares, e a esposa, Marta Soares. Já na sede do clube, nos Jardins da Penha, que visitou pela primeira vez, Fernando Nogueira mostrou-se “impressionado pela sua grandeza, pela sua organização e pelo seu espólio revelador dos seus 73 anos de história”.




O Governador do D1970 visitou o Banco Alimentar do RC de Guimarães, que nessa mesma altura procedia à elaboração dos cabazes alimentares. O projeto abrange, atualmente, cerca de vinte famílias, num total de 85 pessoas, a maior parte das quais crianças e jovens em idade escolar.

Como tradicionalmente sucede, o Governador do D1970 foi oficialmente recebido na Câmara Municipal de Guimarães pela vereadora Sofia Ferreira, numa cerimónia que decorreu no salão nobre e que coincidiu com o seu primeiro ato oficial. A vereadora testemunhou, perante o Governador, o “relevante papel social e institucional que o Rotary Clube de Guimarães vem desempenhado em Guimarães há mais de 70 anos”.

Fernando Nogueira teve ainda a possibilidade de visitar a empresa do rotário vimaranense José Neves, José Neves & Cª., Lda. No parque industrial de Ponte, mostrou-se “impressionado com a excelência e a modernização da empresa”. Após esta visita, o Governador reuniu com o Conselho Diretor do clube, enquanto Marta Soares, esposa do presidente dos rotários de Guimarães, reunia com Emília Nogueira, esposa do Governador, e com mais de duas dezenas de cônjuges dos rotários. Emília Nogueira deu conta do seu projeto dos cônjuges para este ano rotário, materializado num concurso de fotografia denominado “Água, Essência da Vida”.




A visita oficial do Governador do distrito terminou com um jantar festivo, no Mosteiro de Guimarães, que contou com a presença da vereadora Sofia Ferreira, em representação do município de Guimarães, do Past-Governador Joaquim Branco, em representação do Rotary Club do Porto, de José Rocha, assistente do Governador para o clube de Guimarães, das sócias honorárias Manuela Guimarães e Maria Engrácia, de Sérgio Silva, representante distrital do Interact, dos jovens do Interact Club de Guimarães, liderados pelo seu presidente Nuno Ribeiro, bem como de rotários dos clubes de Chaves, Felgueiras, Celorico de Basto, Póvoa de Lanhoso, Barcelos, Braga-Norte, Caldas das Taipas, Fafe, Vila Nova de Famalicão e Vizela.

Durante esta reunião festiva foi prestada homenagem a António Lopes e Orlando Martins pelos seus 25 anos como membros do Rotary Club de Guimarães. Sérgio Pouzada entregou a Luís Pereira, Paulo Pereira e José Neves os títulos “Paul Harris” que simbolizam as suas contribuições para a Rotary Foudation. De assinalar a intervenção de Américo Simões que partilhou, de forma emotiva, a sua experiência de 50 anos como rotário.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?