SEMPRE DE PORTAS ABERTAS

por ANTÓNIO LOPES

Sempre de portas abertas porque os clientes são a nossa maior prioridade

Fundada em 1953 pelos meus saudosos pais, Artur Renato de Araújo Lopes e Aurora Rodrigues Correia Lopes, que já possuíam uma Mercearia no atual Centro Histórico de Guimarães, na Rua da Rainha, a Arcol – A. Rodrigues Correia Lopes surge em Pevidém como uma Mercearia Fina, num dos maiores polos industriais da altura, e onde se concentravam, e ainda permanecem, algumas das principais industrias têxteis portuguesas.

Após mais de 60 anos de muita dedicação, a Arcol cobre atualmente todo o território nacional, estando igualmente na Europa, em Africa, na América do Sul e na Ásia.

“A Exportação tem merecido uma especial atenção, razão pela qual, e aproveitando a visita a Guimarães do Senhor Presidente da República de Cabo Verde, diligenciamo-nos no sentido de promover junto deste o incremento dos laços de proximidade com um dos países para onde a empresa mais exporta”. António Lopes

Nesta visita, tive o privilégio de debater interesses comuns e reforçar substancialmente os laços de amizade e cooperação já existentes, consolidando as profundas afinidades e a nossa crença na cultura de bem servir da empresa.

A empresa, já em novembro pretérito esteve naquele território, destacando-se a sua presença com o maior stand da Feira Internacional de Cabo Verde. Porque um Povo que tão bem tem acolhido a Arcol não merecia menos, sendo que, através das Marcas da Indústria que a Arcol representa, quer com as marcas RIO BRAVO, GLOW E PURISSÍMO, a empresa ocupa já um lugar de destaque naquele país. Porque é objetivo prioritário da empresa incrementar os seus negócios com Cabo Verde.

As instalações da Arcol, em Guimarães, ocupam 12.000 m2 sendo que disponibiliza aos seus clientes, em área de venda com mais de 6.150 m2, sustentada em espaços diferentes, apostando claramente no futuro e dedicando especial cuidado às necessidades do mercado, que se vão alterando, salvaguardando assim as necessidades do seu mais precioso activo: os seus clientes.

Em 2012 inaugurou um novo ponto de venda no Algarve (em Faro), com o intuito de melhor servir o universo de clientes Arcol, que são cada vez em maior número e espalhados por todo o país.

A 22 de Novembro, a empresa criou ainda um novo ponto de venda, desta vez em Lisboa e mais concretamente no Cacém. Privilegiando a proximidade com o cliente, a Arcol posicionou os três Cash’s em pontos fulcrais do país, fazendo da Arcol uma distribuidora nacional.

De forma a consolidar a sua posição como uma referência neste mercado, em Portugal, a Arcol projeta agora a abertura de uma nova Plataforma Grossista em Santa Maria da Feira, num terreno com 17.000 m2 adquirido recentemente, a escassos metros da portagem da autoestrada, de grande visibilidade para quem circula na autoestrada Porto-Lisboa.

Pretendemos com esta nova área cobrir a importante região do Dão, com maior enfoque para Viseu. A empresa prepara ainda a abertura de uma Área Grossista na Margem Sul de Lisboa; o desenvolvimento de Insígnia Francesa de Áreas de Retalho como Master Franchising; bem como a Distribuição Exclusiva de Marcas de Grande Consumo.

0rgulhosos do passado que percorremos nesta empresa que se soube adaptar bem à exigência dos tempos, e foi capaz de estar na linha da frente da inovação nestaárea tão exigente, olhamos o futuro com otimismo, procurando constantemente novos parceiros e novos territórios para servir com a seriedade, a qualidade e dedicação que nos é reconhecida.

Porque esta é a nossa forma de olhar a vida, e os negócios também.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?