Setembro… É tempo de recomeçar!

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais Guimarães

Embora as temperaturas nos façam ainda alguma saudade dos dias sem grandes rotinas, das conversas alinhadas por um copo de vinho branco, do mar e do tempo para nos dedicarmos a contemplar o deus sol, setembro chegou.

Sabíamos que haveria de ser assim (é sempre assim!), e por isso espero que tenha aproveitado o melhor possível as suas férias de verão, que delas tenha desfrutado plenamente e carregado baterias, esteja pronto para este recomeço.

Os miúdos vão regressar à escola, a maioria dos pais regressa agora também ao trabalho, marca esta semana na agenda do telemóvel os horários das aulas no ginásio (porque este ano é que vai ser), inicia a dieta do corpo de modo a libertar os excessos dos convívios. Começamos também a pensar no nosso guarda-roupa porque daqui a pouco o outono vem.

Tudo isto num clima um pouco mais tranquilo, embora instável. Em Guimarães, a larga maioria da população está vacinada contra a covid-19, apenas 6,3% dos elegíveis não se vacinou ainda. No final do mês, o Centro de Vacinação do Multiusos fechará as suas portas. Quanto à pandemia, sobre a qual ainda falaremos nos próximos tempos, é hora de reforçar os testes, a forma de garantirmos um recomeço o menos atribulado possível.

No final do mês, dia 26, teremos também as eleições autárquicas. De quatro em quatro anos, independentemente dos resultados, há um recomeço, deveria haver sempre um recomeço.

Que no município e nas freguesias, aqueles que se candidatam, sintam também esta vontade de recomeçar, de arregaçar mangas, de trabalhar e inovar.

Que setembro seja um mês de recomeços felizes.

Bom regresso.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?