Surdina: Prémio de melhor atriz e melhor ator em Liverpool

Adelaide Teixeira venceu o prémio de melhor atriz e Antonio Durães o prémio de melhor ator, no Liverpool Film Festival, com o filme Surdina de Rodrigo Areias.

© Cinema Trindade

O filme já venceu o Remi de Prata de melhor comédia negra no 53º WorldFest-Houston, o prémio de melhor filme estrangeiro no Kiev IFF, melhor filme internacional no Central States IndieFilmFest, e melhor longa metragem no 12º Jaipur IFF.

Rodrigo Areias contou ao Mais Guimarães que Surdina é uma tragicomédia, inteiramente rodada em Guimarães, assumindo que a história se passa nesta mesma cidade. “É, de certa forma, uma história de amor”, explicou, no qual os personagens têm cerca de 60 anos. “Tem a ver com a vida nestes meios pequenos, a vida com os vizinhos, com a relação que tem muito do excesso de proximidade”.

Surdina é um filme do realizador vimaranense Rodrigo Areias e escrito por Valter Hugo Mãe. O escritor tem raízes familiares em Guimarães, nomeadamente em Selho – São Cristóvão e Candoso – S.Martinho, tendo nascido em Saurimo, Angola. Sudina explora o universo e as diferentes vivências entre o centro da cidade de Guimarães e o meio mais rural, Selho S.Cristóvão. 

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?