TAÇA DO MINHO DE CICLISMO DE ESTRADA
Os vencedores da tarde foram: Fábio Costa, em juniores e Pedro Silva.

Realizou-se no passado sábado tarde, em Gondar, o Grande Prémio Manuel Abreu – RS Bikes, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã. A organização esteve a cargo da Associação de Ciclismo do Minho em conjunto com a RS Bikes.Não fora o vento que soprou, estaria uma tarde perfeita para o ciclismo de estrada, com sol e temperatura amena. A prova é uma homenagem ao ciclista da terra Manuel Abreu, antigo campeão nacional de ciclismo de estrada e de rampa e vencedor do Grande Prémio do Minho em 1996. Manuel Abreu representou Portugal em diversos Campeonatos do Mundo e marcou presença em várias Voltas a Espanha e no Giro de Itália. Este ano, em fevereiro, completaram-se 25 anos após a morte deste brilhante ciclista vimaranense em pleno treino.Os vencedores da tarde foram: Fábio Costa, em juniores e Pedro Silva Os vencedores da tarde foram: Fábio Costa, em juniores e Pedro Silva em cadetes, nos masculinos e Ana Azenha, em elite e Jéssica Ribeiro, em juniores femininos. A prova começou e terminou no centro da freguesia de GondarA prova realizou-se num circuito de pouco mais de 11 quilómetros, com um total de 45,8 quilómetros, para os cadetes e 68,6 quilómetros, para os juniores. A prova teve várias metas volantes que serviram para manter o despique sempre aceso. O vencedor da prova de juniores, Fábio Costa (C.C. Barcelos/AFF/Orbea) cumpriu o percurso à média de 38,66 quilómetros por hora, batendo na parte final o seu companheiro de fuga durante a maior parte da prova, Ruan Guillen (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade). O vencedor dos cadetes, Pedro Silva ( Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frutalact) fez uma média de 38,31 quilómetros por hora. A demonstrar a competitividade desta prova, os três ciclistas seguintes terminaram a prova com o mesmo tempo.Na estrada havia algum público de ciclismo, principalmente concentrado na zona da meta. Com o sol a iluminar a tarde foram muitas as pessoas que saíram das casas particulares e dos cafés para ver passar os ciclistas, gerando uma bonita moldura humana para a prova.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.
Fevereiro 22, 2025
Foi num S. Mamede cheio que António Miguel Cardoso apresentou oficialmente a lista que o acompanha, assim como as linhas orientadoras do seu projeto para os próximos três anos.
Fevereiro 22, 2025
Nos dias 10, 11 e 12 de abril, Guimarães será o palco do Education Summit 2025, um evento internacional dedicado à inovação e ao futuro da educação, que chega pela primeira vez a Portugal.