Tempo Livre prepara-se para eventual reabertura dos espaços desportivos

Cooperativa aposta na digitalização das condições de acesso nas instalações desportivas geridas pela cooperativa municipal.

© Tempo Livre

Ainda sem data anunciada para a reabertura dos espaços municipais, a Tempo Livre começa a preparar-se para garantir “todas as condições de higiene, segurança e acolhimento” aos utentes das instalações desportivas por si geridas. O Multiusos de Guimarães, as Piscinas de Candoso, Moreira e Brito, a Pista de Atletismo, a Academia de Ginástica e o Pavilhão Inatel terão condições reforçadas e também alterações no seu normal funcionamento.

Com a redução do contacto social propulsada pela pandemia da covid-19, a Tempo Livre também se encontra a apostar “na digitalização das condições de acesso” aos espaços acima referidos. Assim, “está já em fase de execução a alteração de todas as áreas de acolhimento de utentes”. E isso passa pela “construção e requalificação das áreas de receção” ou “a instalação de torniquetes e de quiosques digitais para a realização das operações normalmente executadas na receção”, bem como “a substituição do sistema de abertura dos cacifos, a criação de fluxos de circulação diferenciados no acesso e saída das instalações, o reforço das ações de desinfeção dos equipamentos e de higienização dos espaços e a disponibilização de álcool gel”.

Para além disso, está prevista a redução “do número de equipamentos no ginásio e a delimitação de espaços de ocupação para os utentes, garantindo as normas de distanciamento físico impostas”, lê-se em comunicado da cooperativa.

Recorde-se que a Pista de Atletismo Gémeos Castro reabriu na segunda-feira, dia 11 de maio, mas nesta primeira fase apenas para atletas de alta competição, nos termos do plano de desconfinamento elaborado pela Câmara Municipal de Guimarães.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?