UMinho: Inscrições abertas para o Prémio Victor de Sá
O prémio é de 3.500 euros.


As candidaturas ao Prémio Victor de Sá de História Contemporânea, considerado o principal galardão nacional para investigadores da área, estão abertas até 17 de julho. O prémio é de 3.500 euros.
Podem participar os cidadãos portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que tenham até 35 anos de idade. “Os trabalhos concorrentes devem versar sobre a História contemporânea portuguesa, a partir de 1820, estar redigidos em língua portuguesa e ser originais datilografados ou, então, publicados desde 2019”, explica comunicado da academia minhota. As candidaturas podem ser entregues por carta ou pessoalmente no Largo do Paço, em Braga.
Sem data fixada para o anúncio da obra e autor premiados, sabe-se que também serão atribuídas menções honrosas no valor de 500 euros.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 30, 2023
Este sábado, 30 de setembro, a partir das 21h30 no Grande Auditório Francisca Abreu, do Centro Cultural Vila Flor, o Orfeão da Coelima apresenta o 44º Concerto de Homenagem Póstuma a Albano Martins Coelho Lima.
Setembro 30, 2023
Tal como havia anunciado, a Câmara Municipal de Guimarães vai dedicar o mês de outubro ao debate sobre o estado e os desafios da economia vimaranense. O município quer "identificar e discutir os principais desafios da região, com vista à apresentação de soluções e boas-práticas".
Setembro 30, 2023
O lançamento da terceira edição da revista realizou-se nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, no jardim da Fraterna.