UMinho mantém data para o início dos exames de recurso

Época de exames começa no dia 1 de fevereiro até dia 13 e as provas vão realizar-se online. Os alunos infetados com Covid-19 têm exceções.

“A decisão está tomada, o período de exames manter-se-á nas datas previstas”, esclarece o reitor Rui Vieira de Castro, depois de hoje se ter ficado a saber que várias Universidades do país decidiram adiar algumas provas do primeiro semestre para o verão, no final do ano letivo.

Os alunos com Covid-19 têm a exceção no calendário de exames. Nesse caso, “são garantidas as condições para que os estudantes possam realizar os exames quando a sua situação de saúde o permitir”, elucida o reitor.

O desejável, no entanto, é que “não haja multiplicação de exames” e sejam encontradas soluções que “por um lado salvaguardem o interesse dos estudantes e, por outro, não afetem o funcionamento normal dos cursos”.

O arranque do segundo semestre na UMinho está agendado para o dia 18 de fevereiro. O reitor afirma que o calendário não vai ser alterado e tudo indica para que “as duas primeiras semanas sejam online”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?