“VERGONHOSO”. COMO A IMPRENSA INTERNACIONAL VIU O EPISÓDIO MAREGA
Recorde-se que Marega saiu do relvado, depois de terem sido ecoados cânticos racistas por alguns adeptos no D. Afonso Henriques.

Marega saiu do relvado, este domingo à noite, depois de terem sido ecoados cânticos racistas por alguns adeptos no D. Afonso Henriques.

O episódio vivido na partida entre o Vitória e o FC Porto, no qual Marega saiu do relvado, depois de terem sido ecoados cânticos racistas no D. Afonso Henriques, já foi reprovado pelo Governo, por partidos e diferentes agentes do futebol e a abordagem da imprensa estrangeira ao assunto não se fez esperar.
Em Espanha, por exemplo, a edição online do jornal Marca refere: «O futebol português viveu um dos episódios mais vergonhosos da sua história. Moussa Marega disse basta e abandonou o campo, com 1-2 a favor do FC Porto, depois de sofrer insultos racistas no campo do V. Guimarães.»
Na mesma linha escreve o jornal As: “Vergonha mundial em Portugal em pleno século XXI. Nem sequer o seu treinador, o português Sérgio Conceição, e os seus companheiros, conseguiram persuadir Marega de deixar o campo de jogo”.
Em França, o L’Equipe também noticia o incidente, tal como acontece em Itália pela edição digital do La Gazzetta dello Sport, que titula: “Escândalo em Portugal”.
No Brasil, o globoesporte.globo.com aponta: «Marega se revolta com ofensas racistas de torcida rival e abandona jogo em vitória do Porto.»
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 6, 2025
Samu Silva, médio do Vitória, ficará afastado dos relvados durante os próximos quatro meses, na sequência de uma fratura na tíbia esquerda.
Maio 6, 2025
Os bilhetes para o jogo da equipa feminina do Vitória frente ao Rio Ave estarão disponíveis, de forma gratuita, a partir desta quarta-feira, 07 de maio. A entrada é exclusiva para sócios com as quotas em dia, mediante levantamento prévio no Atendimento ao Associado do Estádio D. Afonso Henriques.
Maio 6, 2025
A conferência decorre até quinta-feira, 08 de maio, reunindo especialistas, decisores políticos e representantes de cidades comprometidas com a liderança europeia na transição climática.