VITÓRIA COM QUEIXAS NO PRIMEIRO GOLO DO SPORTING
Flávio Meireles e Moreno acabaram expulsos nesse momento.

Uma falta no lance que deu origem ao primeiro golo do Sporting motivou vários protestos por parte do Vitória. No banco, Flávio Meireles e Moreno acabaram mesmo expulsos.
Corria o minuto 38 de jogo e Rochinha foi carregado em falta por Acuña. Quanto à falta, não restam dúvidas, mas a dúvida do lance ficou pela posição: se dentro da área e com motivo para grande penalidade, se fora e com motivo para marcação de livre.
No entanto, o árbitro do encontro deixou seguir a jogada, que terminou com o primeiro golo do Sporting, por Raphinha. Desde logo os protestos se fizeram ouvir, com Rui Costa a recorrer à análise do VAR para auxiliar. Por considerar que a falta foi fora da área, o vídeo-árbitro não podia intervir, e o golo dos leões foi mesmo validado, tendo a falta sobre Rochinha passado impune.
De acordo com o protocolo do VAR, mesmo não sendo grande penalidade e sendo falta fora da área, para livre, o golo do Sporting poderia ser anulado, uma vez que é precedido dessa falta de Acuña. No entanto, depois da falta o Vitória recuperou a bola, havendo uma nova recuperação do Sporting, e foi esse o momento considerado como o início do lance do golo, não deixando assim margem para a intervenção do vídeo-árbitro (apenas haveria essa margem em caso de marcação penálti).
Este foi o momento que marcou o encontro, com o primeiro golo do jogo a ser precedido de uma falta clara sobre Rochinha, que acabou por passar impune. Flávio Meireles e Moreno, por protestos, acabaram expulsos do banco dos Conquistadores.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 10, 2025
Depois de uma longa paragem para dar lugar ao Mundial da modalidade, regressaram as provas oficiais, no fim de semana.
Fevereiro 10, 2025
A 18ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada por vitórias importantes para as equipas vimaranenses, com destaque para o GD Santo Estêvão, que goleou o Arco Baúlhe por 6-0, e o Berço SC, que venceu o CD Lousado por 5-1.
Fevereiro 10, 2025
Foi uma partida bem jogada com duas equipas com a mesma ambição, que acabou empatada a 26 golos.