VITÓRIA NA FINAL FOUR “É MÉRITO DOS JOGADORES, QUE ESTÃO DE PARABÉNS”, DIZ IVO VIEIRA

Técnico elogiou a exibição dos seus pupilos na concretização de um dos objetivos para a época: chegar à Final Four.

    ©  Direitos Reservados

Ivo Vieira exaltou o “excelente” trabalho dos jogadores, após o triunfo ante o Sporting da Covilhã, que garantiu a presença da equipa na Final Four, que se disputa em janeiro, em Braga. “Fomos muito competentes, dominámos o jogo por completo. Fomos justos vencedores e, nitidamente, a melhor equipa do grupo, pelos pontos e pelos golos que marcamos”, analisou o técnico na zona de entrevistas rápidas da SportTv.

O treinador vitoriano recordou que os atletas do Sporting da Covilhã jogaram com as mesmas aspirações que os vitorianos e, por isso, “os jogadores do Vitória estão de parabéns pelo trabalho que fizeram”. Depois de, na passada semana, após o jogo com o Gil Vicente, Ivo Vieira ter referido que o Vitória jogou com “12 doutores” no primeiro tempo – nos quais se incluiu,, o treinador considera que “dizer a verdade” é essencial. “Os jogadores conhecem a minha frontalidade e nós devemos ser verdadeiros. Eles admitiram e eu também admiti. Demos hoje uma resposta à altura da nossa equipa. Hoje eles trouxeram a campo o que normalmente fazem nos outros desafios”, afirmou.

O Vitória já disputou, nesta época, 31 jogos o que representa “quase uma época inteira”, recordou. “Temos que valorizar o que eles fizeram até agora. Conseguimos chegar à fase de grupos da Liga Europa e conseguimos este desafio. Estamos na luta pelo objetivo ficar na melhor classificação de sempre. É verdade que a Taça de Portugal ficou pelo caminho, mas temos dois desafios conseguidos. Os jogadores têm muito mérito pelo que conquistaram”, considerou.

Questionado sobre a importância de disputar a Final Four no campo de um rival, o Sporting de Braga, Ivo Vieira frisa que o Vitória quer ganhar “independentemente do campo”. “Ser no campo de um rival pouco nos importa. Coincide ser em Braga, mas não nos diz grande coisa. Temos que nos focar no jogo e na competição”, sublinhou.

O facto de esta ser a primeira vez que a equipa chega à Final Four é “mais um feito por estes atletas, com muito mérito”, elogiou. “Temos uma meia final para disputar. Temos que defrontar esse adversário que ainda não sabemos quem é. Vamos a essa luta”, apontou.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?