Vitrus assume limpeza dos principais caminhos florestais do concelho
Limpeza e manutenção dos espaços florestais proporciona melhores condições de acesso aos bombeiros em caso de intervenção por via de incêndios.
A Vitrus está a proceder à limpeza e beneficiação dos caminhos florestais no concelho de Guimarães, proporcionando as melhores condições de acesso aos bombeiros em caso de intervenção por via de incêndios, tendo já concluído o processo de limpeza de faixas de gestão de combustível no concelho.
A limpeza e manutenção das faixas de gestão de combustível “é obrigatória, tratando-se de um reforço das medidas de defesa da floresta contra incêndios, por forma a garantir a segurança e defesa de pessoas e bens”, explica a Vitrus em comunicado.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, o trabalho executado pela Vitrus na intervenção dos caminhos florestais “é de extrema importância” destacando a articulação com a Proteção Civil do Município de Guimarães.
“O trabalho de limpeza e manutenção dos espaços florestais tem sido feito ao longo dos últimos anos, permitindo o acesso às viaturas dos bombeiros, através de uma articulação estreita com os serviços da proteção civil. São feitos melhoramentos de caminhos já existentes, sendo de uma grande importância o trabalho que a Vitrus executa em todo o concelho. É importante para os bombeiros terem acesso às florestas, com o objetivo de simplificar uma intervenção direta no combate a incêndios, reduzindo os efeitos da sua propagação. Este trabalho é feito na sequência de uma planificação definida pelos serviços da Proteção Civil do Município de Guimarães onde assinalamos os principais pontos a beneficiar e até abrir caminhos, sendo vários os quilómetros que têm sido intervencionados pela Vitrus”, salientou Bento Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.