Conferência Internacional sobre as artes de passeio em Guimarães

Foto: Duarte Belo

Discussão pública e partilha de opiniões em iniciativa da Universidade do Minho (Lab2pt) em parceria com o Município de Guimarães.

Os convidados, no âmbito da arquitetura, design e fotografia participam na Conferência Internacional sobre as artes de passeio em Guimarães, a decorrer entre os dias 22 e 24 de julho – Driting Bodies / Fluent Spaces. Francesco Careri (IT), Karen O’Rourke (US/FR) e Duarte Belo (PT) partilham as respetivas experiências, no âmbito do projeto do Bairro C, através de sessões de palestra e mesas de debate. Estas sessões terão lugar entre os dias 22 e 24 de julho, a partir das 17h00, na Praça Coberta do Instituto de Design.

Francesco Careri é arquiteto e professor do departamento de estudos urbanos da Università degli Studi Roma Tre. Foi cofundador, em 1995, do Laboratorio d’Arte Urbana Stalker/Osservatorio Nomade e, desde 2006, é professor do laboratório de projetos e do curso de artes cívicas da faculdade de arquitetura da Università degli Studi Roma Ter. É autor do livro Constant. New Babylon, una città nomade (Turim, Testo & Immagine, 2001).

Karen O’Rourke é uma artista e escritora sediada em Paris, França, mas nasceu em Nova York e estudou na Kent State University e na Université Paris 1. Conta com várias exposições, fotografias e livros de artistas apresentados na Europa e na América. Foi distinguida com o Prémio Leonardo de Excelência.

Duarte Belo, natural de Lisboa, paralelamente à atividade de Arquitetura, desenvolve projetos em Fotografia. Expõe individualmente desde 1989, tendo já participado em numerosas exposições individuais. Está representado em diversas coleções públicas e privadas, em Portugal e no estrangeiro. De uma obra documental extensa, centrada no levantamento fotográfico da paisagem e das formas de ocupação do território, são de destacar as obras Portugal — O Sabor da Terra (1997) e Portugal Património (2007-2008). Este trabalho sobre Portugal deu origem a um arquivo fotográfico pessoal de mais de novecentas mil fotografias.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?