CarClasse
CarClasse
A afirmação de Guimarães também passava pelas suas festa

Por Eliseu Sampaio.

Eliseu sampaio

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesJá é conhecido o programa das festas da Cidade e Gualterianas de 2022, que decorrerão na cidade-berço entre 28 de julho e 08 de agosto. Não posso dizer, como a maioria das pessoas a quem perguntei sobre o cartaz, que tenha ficado entusiasmado.

No ano em que comemoramos um regresso mais descansado às ruas, em que, por todo o lado assistimos a manifestações de enorme alegria, com apostas fortes na programação das festas de cidades, vilas e freguesias, indo de encontro à necessidade das pessoas de se encontrarem e se divertirem, a cidade-berço vai oferecer-nos um programa comum, que não surpreende.

Pelo contrário, é um programa mais curto, que não considera a “noite do artista vimaranense”, que habitualmente acontecia no domingo. E que também, estranhamente, contempla duas noites de fado e ainda o concerto de Camané, ou seja, mais fado. E eu até gosto do estilo, mas aprecio mais a diversidade da programação e a oferta de momentos para variados públicos. Todos devem ter os seus momentos dentro das Grandiosas Festas da Cidade e Gualterianas.

Não encontro também, devo dizê-lo, um motivo plausível para não termos, por exemplo, alguns DJ´s após os espetáculos, numa ou duas praças da cidade, à semelhança do que encontramos nas nossas cidades vizinhas, como Santo Tirso no último final de semana, e que atraem públicos de todas as idades, tornando a experiência das festas ainda mais significativa.

As festas sempre foram mais um momento de afirmação de Guimarães na região. Por este caminho, abrimos as portas para que outros subam ao palco que foi nosso.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES