ELEIÇÕES PSD: RUI RIO FOI O MAS VOTADO EM GUIMARÃES

Apesar de ter conquistado mais votos a nível nacional, Rui Rio não conseguiu a maioria necessária para a eleição. Há nova votação a 18 de Janeiro.

©  Direitos Reservados

O candidato Rui Rio foi o que conseguiu mais votos nas eleições diretas do presidente da comissão política nacional do PSD, que decorreram este sábado. Do universo de 414 eleitores, votaram 363 militantes do partido. Rui Rio reuniu 213 votos, enquanto Luís Montenegro colheu 140 e Miguel Pinto Luz 8.

Relativamente à eleição para os delegados ao próximo Congresso Nacional do PSD,  a lista B, de apoio ao candidato Rui Rio, liderada por Angelino Salazar e que junta o deputado e vereador André Coelho Lima, colheu 205 votos. Já a lista A, que apoia Luís Montenegro, que é liderada por Ricardo Araújo e tem como mandatário concelhio César Teixeira, obteve 150 votos.

Com estes resultados, foram eleitos delegados ao congresso marcado para Viana do Castelo, no início do próximo mês de Fevereiro, Angelino Salazar, Ricardo Araújo, Eduardo Fernandes, André Casalta e Conceição Marques.

A nível nacional, de acordo com os resultados oficiais, Rui Rio obteve 49,44% dos votos, enquanto Luís Montenegro chegou ais 41,26% e Miguel Pinto Luz atingiu os 9,3, sem contar com os votos da Madeira.

Rui Rio vence as eleições em Guimarães. Rui Vitor Costa, Presidente da Mesa do Plenário, anuncia os resultados das eleições do PSD.

Posted by Mais Guimarães on Saturday, 11 January 2020

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?