IMOBILIÁRIA COMPRA CERTA E SOLIDÁRIA
“A partir de agora comprar ou vender imóveis será mais que um negócio mas também um ato de solidário.” Rui Leite, Presidente do Conselho de Administração da CERCIGUI.

22472430_1682847065079420_1177450769_n
Com o propósito de sensibilizar os proprietários de imóveis e clientes da Compra Certa, Pedro Guimarães e Natália Maia, administradores da imobiliária vimaranense que está a comemorar 15 anos de atividade, decidiram estabelecer uma parceria com a CERCIGUI, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Concelho de Guimarães, entregando, aquando da concretização dos negócios, uma parte significativa da comissão de venda: 20% desse valor reverte, durante o próximo ano, e automaticamente, para a instituição de solidariedade.
A ideia da parceria com a CERCIGUI surgiu em meados de julho de 2017, resultando de uma aproximação à instituição facilitada por Rui Leite, atual presidente da CERCIGUI . O acordo foi assinado na passada sexta-feira, dia 15 de setembro e, no próprio dia, a imobiliária ofereceu à
instituição dois novos televisores de 49 polegadas.
Segundo o presidente da instituição, a CERCIGUI acompanha atualmente 450 utentes nas diferentes respostas sociais.
Em 2017, ano em que completa o seu 40º aniversário, todas as iniciativas de angariação de fundos têm como objetivo a reabilitação dos espaços interiores do edifício onde funciona um dos Centros de Atividades Ocupacionais, na Rua Raúl Brandão.
Paralelamente está a decorrer também a Campanha CAUSA NOSTRA cujo objetivo é angariar mecenas sociais/ padrinhos que ajudem financeiramente nessa reabilitação.
A primeira intervenção aconteceu já na Sala de Convívio/Polivalente onde decorrem os momentos de lazer de todos os clientes que fazem parte dessa Resposta Social. O objetivo é agora reabilitar as 8 salas de trabalho dos utentes no mesmo edifício, estando a obra já a decorrer.
“É com imensa alegria que estabelecemos esta parceria com a Compra Certa Imobiliária. Desde a primeira hora que o sentimento de compromisso, de envolvimento autêntico e de total identificação com a instituição e suas atividades está presente. Não temos dúvidas que esta parceria será de imenso sucesso. Já está a contagiar e a motivar os utentes e colaboradores e conseguirá contagiar também todos os clientes da Compra Certa Imobiliária pelo seu caráter diferenciador”, refere Rui Leite.
Com a ajuda de todos estão a ser criadas condições de melhoria significativas no dia-a-dia dos utentes. Para além disso esta reabilitação “poderá permitir alargar o apoio a mais 20 utentes, diminuir um pouco a nossa longa lista de espera e dar uma resposta social efetiva a estas famílias”, acrescenta o presidente da CERCIGUI.
“A partir de agora comprar ou vender imóveis será mais que um negócio mas também um ato de solidário.” Rui Leite, Presidente do Conselho de Administração da CERCIGUI.