JSD apresenta programa para a habitação jovem

Irá ser entregue ao candidato do PSD à Câmara Municipal de Guimarães o programa apresentado relativo à habitação jovem pela JSD de Guimarães.

O programa tem por base os “indicadores demográficos dos últimos 10 anos”. A JSD de Guimarães informa que “Guimarães se encontra a perder população. Perdeu, entre 2010 e 2018, cerca de 5.500 habitantes”. Afirmam ainda que o índice de envelhecimento “passou de 81 idosos por cada 100 jovens, para 133 idosos por cada 100 jovens, ou seja, aumentou em cerca de mais 52 idosos por cada 100 jovens”.

Por este motivo, acreditam na necessidade “de fixar e atrair jovens e jovens casais para o concelho” e apresentaram um plano de apoio à habitação jovem.

Atualmente, diz a JSD, grande parte dos jovens e jovens casais “possuem vínculos laborais precários” e “adiam por tempo indeterminado a sua emancipação”. Assim, o plano “passa por criar as condições necessárias a esta emancipação”, tendo “um impacto positivo noutras áreas do interesse municipal como a natalidade, o investimento no concelho, o aumento da força laboral, entre outras. A isto estão associados todos os proveitos que possam derivar da economia criada com a atração e fixação de uma população mais jovem.”

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?