Neuromegui: Acreditar na integração com conhecimento no coração

A Neuromegui nasce do sonho de uma mãe, Ana Salazar, e do esboço de uma terapeuta, Sónia Silva. Conceções distintas, mas convergentes no caminho.

Neuromegui-barra

A Neuromegui nasce do sonho de uma mãe, Ana Salazar, e do esboço de uma terapeuta, Sónia Silva. Conceções distintas, mas convergentes no caminho. Laranja e verde são as cores predominantes no projeto, à imagem do almejar da Neurorreabilitação pediátrica integrada e individualizada. A Neuromegui nasceu na tarde deste sábado, 15 de abril.

 © Mais Guimarães

NEUROMEGUI: NEUROLOGIA DE BASE DE “UMA” MARGARIDA, MEGUI, E EM GUIMARÃES, GUI.

© Mais Guimarães

Ana Salazar, é mãe de três filhas e uma com paralisia cerebral, a Margarida. É natural de Guimarães, e tinha o sonho de abrir um espaço diferenciado para garantir um melhor futuro à sua filha e ajudar umas tantas outras crianças, na sua cidade.

© Mais Guimarães

Depois de ter percorrido, durante oito anos, milhares de quilómetros em busca dos melhores tratamentos, Ana Salazar conheceu Sónia Silva, terapeuta da Margarida, “uma profissional experiente na área e especializada na área pediátrica com resultados impactantes já alcançados no mercado”.

JUNTAS, SONHARAM, CRIARAM E LUTARAM PELO ESPAÇO, PROCURARAM A MELHOR EQUIPA, E EIS QUE SURGE A NEUROMEGUI.

O objetivo é, para Ana Salazar, “criar na Neuromegui um ambiente familiar, de apoio, suporte e que potencie a autonomia crescente dos nossos meninos em prol de uma vida adulta o máximo independente”.

© Mais Guimarães

Por isso, a empresária vimaranense e a sócia, Sónia Silva, fizeram nascer na cidade-berço um espaço diferenciado, que se distingue por reunir uma “equipa multidisciplinar de excelência, capaz de atender a todas as necessidades e especificidades de cada criança”.

Este foi um projeto “pensado ao pormenor, desde o espaço, a sua envolvência, os materiais e, obviamente, a melhor equipa, que se posiciona na vanguarda desta atividade”.

© Mais Guimarães

Em saúde, temos de perceber, referem as responsáveis, que “cuidamos de pessoas, com características individuais, e há fatores intrínsecos e extrínsecos associados a patologias e/ou disfunções, que precisam de ser avaliados e tratados de uma forma integral para que sejam atingidos os objetivos traçados para a sua evolução clínica”.

E, acrescenta Sónia Silva, “uma única área da saúde não consegue dar resposta a essa multiplicidade de características e fatores que compõem a pessoa”.

© Mais Guimarães

“A NEUROMEGUI DISPONIBILIZA VALÊNCIAS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS, NO MESMO LOCAL, NUM ACREDITAR QUE A QUALIDADE DA TERAPÊUTICA É DECISIVA E FUNDAMENTAL”

Ana Salazar

Fisioterapia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, Psicologia, Nutrição Funcional e Ensino Especial são as áreas de destaque neste espaço que nasceu na cidade de Guimarães, e que estarão disponíveis já a partir de 17 de abril.

Inerente à atividade que ali será desenvolvida, destacam as responsáveis, os serviços terão um valor diferenciado “numa equipa onde a integridade, responsabilidade, humildade, sensibilidade, empatia e a confiança primam o nosso ser”. 

© Mais Guimarães

Neuromegui

Rua Paulo VI, Nº 140, 2, 4810-508 Guimarães

253541187

geral@neuromegui.pt

www.neuromegui.pt

Horário: De segunda a sexta das 09h00 às 19h00

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES