Requalificação da Ponte do Soeiro vai avançar
Espaço estava interdito desde dezembro de 2020.
A obra terá um custo de 479 mil euros + IVA.
A obra de requalificação da ponte medieval do Soeiro vai avançar e os presidentes das juntas de freguesias de Gondar e Serzedelo aplaudem o passo dado para reativar um espaço que estava interdito desde dezembro de 2020.
“É uma grande notícia e ficamos muito contentes. É uma obra importante e que facilita a vida aos habitantes de Gondar e Serzedelo, pois muita gente utilizava a ponte para realizar travessias”, disse Agostinho Faria, presidente da jutna de freguesia de Gondar.
“E quando a Ecovia passar junto da ponte romana, ficaremos com uma vista ainda mais fantástica”, acrescentou.
Cristiano Ferreira, presidente da junta de freguesia de Serzedelo, também não escondeu o agrado. “É uma mais-valia. Além de se avançar para a requalificação de um património românico, a requalificação da ponte permite maior proximidade. Muitos habitantes gostam do percurso para caminhadas, por isso, é com satisfação que recebemos a notícia”, adiantou.
A intervenção lançada num concurso público pela Câmara Municipal de Guimarães no valor de 479 mil euros + IVA, pretende restaurar a sua faceta, com a consolidação de toda a sua estrutura em pedra e da respetiva zona envolvente.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 3, 2024
O Grupo Parlamentar do BE, em pergunta dirigida à ministra Margarida Blasco diz que “a realização de manifestações de organizações neonazis e fascistas é cada vez mais frequente, apesar de constituírem uma violação flagrante da Constituição e uma forma de crime de ódio”.
Outubro 3, 2024
Nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, Guimarães assinala o Dia do Animal com a inauguração de um novo abrigo para colónias de gatos de rua no Largo dos Laranjais. O evento pretende sensibilizar para a importância do cuidado com os animais.
Outubro 3, 2024
Bruno Varela e Telmo Arcanjo, jogadores do Vitória Sport Clube, foram convocados para representar a seleção de Cabo Verde na próxima paragem para compromissos das seleções. Os atletas vitorianos vão estar ao serviço dos tubarões azuis para os compromissos frente ao Botsuana nos próximos dias 10 e 15 de outubro.