Universidades do Minho e Aveiro: O desafio da empregabilidade em debate

As universidades do Minho e de Aveiro assinalam a 3 de dezembro o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com o debate online “O desafio da empregabilidade”, às 15h00, no canal Docência+ do YouTube.

© Direitos Reservados

A sessão promove uma reflexão sobre a empregabilidade de diplomados do ensino superior com deficiência. Tendo como pano de fundo o significativo crescimento recente da população de estudantes com deficiência no ensino superior, vão debater-se as dificuldades, os apoios e as medidas promotoras de empregabilidade.

Este evento fecha o ciclo “Inclui-te 2021”, organizado pelas universidades do Minho e de Aveiro e pelas respetivas associações académicas. A iniciativa visa promover o conhecimento e a partilha de experiências nos domínios da inclusão, tendo já assinalado o Dia da Educação de Surdos, 23 de abril, e o Dia da Paralisia Cerebral, 20 de outubro.

Os oradores serão o diretor do Accenture Braga Advanced Technology Center, Hugo Portela, a responsável para a diversidade e inclusão no recrutamento da Farfetch, Madalena Ricou, e a técnica superior do Agrupamento de Escolas José Estêvão, Stephanie Duarte Marques. A moderação cabe à jornalista Vanessa Batista, da Rádio Universitária do Minho.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?