CAMPEONATOS NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS ARRANCAM HOJE

As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs) 2019 arrancam hoje. O ‘pontapé de saída’ do maior evento do desporto nacional universitário será dado no local de partida do Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Estrada e da Corrida Guimarães, Cidade Universitária, no Campus de Azurém da Universidade do Minho (UMinho), pelas 16 horas.

Após a conclusão da prova, pelas 18 horas, no Largo da Oliveira, decorrerá a cerimónia de abertura das fases finais que incluirá os discursos dos responsáveis das várias instituições organizadoras.

Os CNUs 2019 decorrem de 28 de abril a 10 de maio, em Guimarães, sendo a sétima vez que a UMinho organiza o evento, em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Federação Académica do Desporto Universitário, contando este ano com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

As fases finais são o evento nacional de maior abrangência do desporto universitário, o qual conta este ano com a envolvência de cerca de 2560 pessoas, em oito modalidades (atletismo de estrada, andebol, basquetebol, futsal, futebol, hóquei em patins, rugby e voleibol), de onde sairão 15 campeões nacionais universitários. A competição decorrerá em 13 instalações desportivas, num total de 242 jogos, que envolvem mais de 1800 atletas, 345 oficiais, 165 árbitros e cerca de 250 pessoas pertencentes ao staff/organização.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?