Enterro da Gata está de volta

Depois de dois anos atípicos sem festejos e celebrações das tradições minhotas, o Enterro da Gata está de regresso já nos próximos dias. “A Gata tem Saudade” é o tema apresentado a todos os estudantes, que visa recordar o sentimento da vida académica que tanto caracteriza os estudantes da Academia Minhota.

Foto:DR

Com três atividades principais, este é um evento que pretende marcar pela afirmação das tradições vividas entre os estudantes. Para iniciar o Enterro ‘21, realizou-se, no passado dia 29 de junho, a “Terça Académica”, uma iniciativa que coloca os Grupos Culturais junto da comunidade académica, através de serenatas pelas ruas próximas aos campi da universidade. Neste dia, coube aos estudantes colocar a capa à janela e desfrutar da tradição minhota, nas cidades de Braga e Guimarães. 

Foto: DR

Nos próximos dias 2 e 3 de julho, a programação contará também com o espetáculo do Enterro da Gata, um espetáculo audiovisual musicado pela Orquestra da Universidade do Minho, a realizar-se no Campus de Gualtar. 

Ainda integrado no programa das Monumentais Festas do Enterro da Gata, a Cerimónia de Imposição de Insígnias decorrerá em Guimarães e em Braga no dia 3 de julho, dando a oportunidade aos estudantes finalistas de celebrarem o término de uma etapa tão importante para todos. 

“No futuro, a AAUMinho anseia voltar a anunciar um Enterro da Gata como todos o conhecemos”, afirma a AAUMinho, em nota de imprensa.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?