PORTUGAL ESTÁ NA FINAL DE AEROSTEP

© Carlos Alberto / IMAPRESS for FGP

Encerrado o primeiro dia de prova (01 de junho) do Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica, Portugal tem garantida uma final após ter marcado presença em três qualificações (Aerostep, Individual Feminino e Trio). O grupo de Aerostep formado pelas ginastas Maria Coutinho / Beatriz Brandão / Ruben Nunes / Ana Rita Carvalho / Débora Fonseca / Joana Abrantes / Cátia Madureira / Inês Soares (All4Gym-Associação Gímnica de Águeda) alcançou um total de 15.250 pontos, tendo sido 5.º classificado.

Na categoria Individual Feminino, Sara Silva (Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada), uma ginasta já muito experiente, finalista da edição de 2015 do Campeonato da Europa, realizou um exercício com elevado nível de dificuldade e em perfeita sintonia com a música, terminando na 13.ª posição com 19.775 pontos. Para Inês Simões (All4Gym-Associação Gímnica de Águeda) foi a estreia enquanto Sénior num Campeonato do Mundo e foi 31.ª com 18.700 pontos.

A participação nacional foi esta sexta-feira encerrada com a prestação do Trio Beatriz Brandão / Maria Coutinho / Inês Simões (All4Gym-Associação Gímnica de Águeda) que foi 16.º com 19.544 pontos. Apesar deste Trio treinar em conjunto há menos de um ano, apresentou-se com uma coreografia enérgica e bem executada. De referir ainda que tanto para as ginastas do Trio como para os ginastas do grupo de Aerostep esta foi também a primeira participação num evento deste formato (Campeonato do Mundo).

Este sábado as qualificações continuam no Multiusos de Guimarães, da parte da manhã nas categorias Individual Masculino, Par Misto e Grupo.

Da parte da tarde decorrem já as finais de Trio, Individual Feminino e Aerodance.

Resultados:

Aerostep– cinco grupos em prova

Maria Coutinho / Beatriz Brandão / Ruben Nunes / Ana Rita Carvalho / Débora Fonseca / Joana Abrantes / Cátia Madureira / Inês Soares 5.º 15.250 pontos

Individual Feminino– 43 ginastas em prova

Sara Silva 13.º 19.775 pontos

Inês Simões 31.ª 18.700 pontos

Trio– 33 Trios em prova

Beatriz Brandão / Maria Coutinho / Inês Simões 16.º 19.544 pontos

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?