Reabertura do Centro Ciência Viva

Depois da pausa motivada pela pandemia, o Centro Ciência Viva de Guimarães reabre as portas e oferece, além das visitas, atividades “fora de portas”.

Encerrado ao público desde 17 de março devido à pandemia, o Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães volta a abrir as suas portas ao público já na próxima segunda-feira, dia 15 de Junho. A reabertura traz consigo algumas limitações no que toca ao número de visitantes e as regras necessárias para que as visitas e as atividades decorram em segurança.

Durante o período de encerramento ao público a equipa do Curtir Ciência não esteve parada. Além de ter dinamizado centenas de atividades online, esteve empenhada na preparação das atividades que vão marcar este regresso. Um regresso em condições diferentes por força das diretrizes da Direção-Geral de Saúde e que visam o propósito de garantir que visitantes e profissionais estarão em segurança. Para este regresso o Curtir Ciência assegurou as medidas exigidas no tocante a limpeza e higiene. O uso de máscara é obrigatório para profissionais e visitantes, assim como o distanciamento social – tudo isto devidamente expresso na sinalética espalhada pelo Centro.

Como forma de assinalar a reabertura e contornar algumas das limitações impostas pela pandemia, o Curtir Ciência vai dinamizar, em junho e julho, atividades “Fora de Portas” abertas a famílias. A oferta inclui observação de morcegos no Castelo de Guimarães, um “peddy-paper científico”, uma História com Ciência e um percurso pedestre em torno da Geologia na Cidade.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?