Comer ao ar livre uma opção de liberdade

por Mário Moreira

Sabe tão bem, o que se possa comer à mão, nas sombras das latadas, no recato da montanha, à beira mar , num picnic, ao luar…sem horas marcadas, sem preocupações.

Apetece-me citar Virgílio Ferreira;  “O tempo que passa não passa depressa. O que passa depressa é o tempo que passou”.

O tempo passa tão depressa que não damos conta. Nestes dias longos e maravilhosos, de inspiração, de recordações, de liberdade, mas também de imposições e recolhimentos prudentes, não faltam as mais variadas oportunidades de interesse cultural e lazer, que nos enriquece, confere-nos energias, a vontade e a coragem para enfrentar os dias mais cinzentos, numa vontade inquebrantável de viver.

O melhor mesmo é aproveitar todas as desculpas para desfrutar de momentos bem passados, entre família e amigos, recheando os dias com boas lembranças e memórias positivas.

A tentações da grelha são um atrativo difícil de superar. Devido às intenças temperaturas, o sensato será mesmo escolher o melhor período para o fazer.

“Bifes de Espadarte com Molho Holandês “simplificado”

Temperar 4 bifes de 250gr cada, com sumo de limão, sal grosso e pimenta moída. Deixar que a grelha fique bem quente, colocar o peixe e grelhar de ambos os lados. Aproveitar o calor da grelha para ajudar a derreter 200gr de manteiga, coar as impurezas. À parte numa taça bater 3 gemas de ovos, até que se alterem de cor. Juntar a manteiga derretida, pimenta móida, sal a gosto e sumo de meio limão. Envolver bem. Servir com batatinhas cozidas.

Bom apetite!

Um abraço gastronómico.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?