DEPOIS DAS FESTAS, FORA COM AS TOXINAS

por Mário Moreira

Depois das festas, fora com as toxinas

O termo detox é um conceito novo. Está associado a um estilo de qualidade vida e alimentação saudável. Caracteriza-se na eliminação de toxinas, ao equiibrado emagrecimento e pela melhoria do estado de saúde…O que são toxinas? São substâncias que provocam danos à saúde. Causam distúrbios, como; fadiga, disfunção sexual, falta de concentração, dor de cabeça, obsidade…

Uma dieta detox é uma desintoxicação que tem como principal função limpar o organismo dos exessos cometidos pelas festas tradicionais ou outros eventos que neles participamos.

Os maus hábitos alimentares, o stress, a poluição ambiental, são fatores que contribuem com que o organismo acumule toxinas, promova o bloqueio de alguns processsos orgânicos necessários ao equilibrio na perfeita e complexa máquina humana.

Este é o mês de entrar nos eixos, o mês das contas certas, o mês da votação na continuidade orçamental, que é como quem diz, não conseguem desligar-se aos avanços e rendimentos de toxinas. A degradação do corpo e da máquina cairá de podre.

Estas dietas de desintoxicação são à base de frutas, vegetais, sumos, legumes, chás…Promovem a eliminação de toxinas no organismo com a ajuda a um regular funcionamento do fígado e rins, orgãos responsáveis pela desintoxicação.

Todas as combinações são perfeitas; ricas em vitaminas e sais minerais, fibras, previnem o envelhecimento, limpam a tripa, promovem uma sensação subtil de saciar e matar a fome.

Dizer adeus às toxinas é ter a coragem de dizer adeus à insanidade de cometer os mesmos erros e esperar por resultados diferentes.

Livre-se das toxinas, sem passar fome!

Há poucos meses com um grupo de alunos na escola de cozinha “Yes We Cook”,  fizemos algumas belas combinações, com frutas, vegetais e ervas aromáticas, de resultados surpreendentes.

Smoothie de Funcho, Maça e Pepino”

Smoothie, é um batido cremoso de frutas, ervas ou legumes crús.

Eliminar a casca e cortar 1 pepino em fatias. Lavar o funcho, o aipo e cortar em pequenos pedaços. Descascar a maça, ou não, já que muitos dos nutrientes da fruta se encontram na casca. Colocar os ingredientes no liquidificador. Adicionar e sumo de 1 limão, folhas de manjericão a gosto, 1 colher de chá de gengibre ralado. Reduzir a puré. Está pronto. Porém, pode adicionar pedras de gelo, ou um pouco de água fria, ou nem uma coisa nem outra,  para uma consistência mais líquida, ou mais espessa. Beba! Seguramente, vai agradar. Promova esta delícia vários vezes e sentirá verdadeiros resultados.

Bom apetite.

Um abraço gastronómico.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?